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Uma vez tomada a decisão sobre a Residência, uma reunião com a equipa técnica e com o diretor da instituição será agendada para realizar os diferentes procedimentos de admissão.
Após tomada a decisão e escolher um centro, o próximo passo será reunir-se com a equipa médica e o diretor do centro. Durante esta visita de pré-admissão, o futuro residente, acompanhado pela pessoa da sua escolha, poderá verificar se o alojamento atende às suas expectativas.
A entrevista também pretende desenvolver o plano de vida e cuidados do idoso com o médico coordenador. Este primeiro contacto é fundamental e ajudará a facilitar a integração do seu sénior.
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No dia da visita de pré-admissão, várias formalidades administrativas devem ser resolvidas. O ficheiro de admissão será preenchido em parte pelo médico coordenador e em parte pelo candidato. O médico coordenador fará então uma avaliação gerontológica do candidato com base nas indicações do médico de família.
A assinatura do contrato de permanência é uma das formalidades mais importantes para a admissão num lar de idosos. Refere-se ás condições de admissão, estadia, cobrança e preenchimento. É aconselhável adicionar um inventário do espaço privado, bem como um inventário dos bens e pertences pessoais.
Este contrato deve ser celebrado entre o estabelecimento e o residente (ou o seu representante legal). Justifica-se quando a duração da estadia for superior a dois meses. Deve ser assinado dentro de um mês após a admissão.
O contrato de longo termo deve mencionar a lista de serviços prestados ao cliente, bem como todas as condições da sua concretização. No anexo deverá incluir uma secção que descreva os serviços oferecidos pelo estabelecimento, bem como as taxas aplicáveis a cada um deles. Este documento deve também explicar as condições de cobrança de cada serviço em caso de ausência ou hospitalização do assinante. Em caso de violação das obrigações previstas no contrato, o residente ou o seu representante legal podem reclamar á administração.
No momento da admissão, algumas residências exigem um mês de estadia e um depósito, que pode ser recuperado. Na verdade, o cheque de caução é um adiantamento reembolsável no final da sua estadia. Em alguns casos, as instituições podem pedir a um familiar para atuar como garantia caso o idoso já não possa arcar com os custos de acomodação.
É bom saber: alguns lares de idosos oferecem um período de experiência.
A admissão não é considerada definitiva.
A Casas Sénior é uma organização de aconselhamento gratuito para famílias de pessoas idosas. Portanto, o idoso e a sua família não são faturados pela prestação dos nossos serviços. O número é gratuito: (+351) 308 815 342.
Pode contactar os nossos consultores todos os dias das 8h às 20h.
Tratamento personalizado. Procedimentos fáceis. E é grátis!